quarta-feira, 15 de abril de 2009

WALLPAPERS

Albúm de Recordações
.
.
O Palco
.
.
No Palco
.
.
CCB-SP Retrô
.

CCB-SP
.
.
Evandro
.
.
Zuzu
.
.
Beto
.
.
Dj.
.
.
CCR
.
.
CCB - SP
.
.
CCR
.
.
CCB - SP
.
.
CCR
.
.
CCB - SP









































































terça-feira, 14 de abril de 2009

OBJETIVIDADE

Passaram-se os panettones e as serpentinas, hora de cair na estrada de novo. A CCB - SP andou meio devagar, quase parando. Dizem que no Brasil, o ano só começa depois do carnaval e acho que nós levamos isso muito sério. Todo mundo viajou, descansou... se estressou. Precisávamos de algo novo, algo que nos desse um ânimo, um gosto de “quero mais”. Já é difícil pra qualquer banda se manter de pé sem tocar pro “povão”, sem ensaio então, impossível manter a energia, o tesão! O mais engraçado é que era tão óbvio, tão claro, (“O pior cego, é aquele que não quer ver”...) mais ainda assim nós estávamos relutantes. As músicas já ensaiadas estavam se perdendo no esquecimento, e isso começou realmente a ficar preocupante. Foi então que eu recebi um telefonema do Betão...
.
.

Nosso "Bass Man", Beto Donato.
.
.
Desculpem minha memória, ou melhor, a falta dela, mas não me lembro de quem partiu a idéia, só sei que assim que a ouvi, percebi que havia uma luz no fim do túnel, e que nós estávamos voltando.
A idéia em questão, (chega de suspense, afinal, isso não é um conto de Stephen King) era de ensaiarmos em um estúdio, ao invés de na casa dos Donato, como fazíamos de costume. A princípio, seria para evitarmos o eventual transtorno de montar e desmontar instrumentos, em principal minha bateria, que é por si só, um adorno sem fim de porcas e parafusos. Os bateristas que me apóiem aqui, e façam confirmar o que digo... É muito chato!
Mas também, serviria para que tivéssemos objetividade. Sim, foi exatamente essa palavra que nosso Bass Man usou: Objetividade!Se iríamos pagar pra ensaiar, teríamos que fazer valer aquele precioso tempo. Não poderíamos mais nos dar ao luxo de ficar relembrando o episódio engraçado do “Hermes & Renato” de ontem, nem muito menos de tirar “Hotel Califórnia” só por diversão. A palavra do momento era “OBJETIVIDADE”, e teria que ser seguida à risca!Assim fizemos, e as coisas começaram a mudar...
.
.
CCB - SP pronta para o ensaio.
.
.
Por mais simples que possa parecer, procurar um estúdio pra ensaiar, pode ser uma tarefa árdua e complicada. Ambiente, qualidade, bons equipamentos, localização, e é claro... preço!
Todos esses elementos devem ser levados em consideração. A última coisa que uma banda precisa, é descobrir no dia do ensaio, quando o relógio já está girando, (pra quem não sabe, em estúdios de ensaio, fecha-se um preço, em cima de um determinado tempo em que a banda vai ocupar o local) que os cabos não estão em bom estado, ou que alguns microfones – a maioria deles – não funcionam. “Pois é rapazes, temos um problema”!
Já tínhamos um estúdio em mente, mas decidimos nos aventurar em outros, e descobrimos que nem sempre quem procura, acha. Ou talvez até ache, mas corre o risco de não ser exatamente o que se estava procurando. Depois de aprendermos a lição, ficou óbvio que nosso rumo já estava traçado.
.
.
Montando a batera.
.
.
É fio que não acaba mais.
.
.
Aquecendo os motores.
.
.
Quando gravamos nossa primeira “demo”, - a milhões de anos atrás - no templo musical do mago C.B (César Hernandes), em Santo André, encontramos não só um mestre na engenharia do som, (com um currículo invejável), mas também um amigo sincero, disposto a nos ajudar e nos acompanhar nessa tortuosa estrada da música!
.
.
CCB - SP e o "Quinto Elemento".
.
.
O mestre trabalhando.
.
.
Nos estúdios do C.B, não se encontra apenas qualidade e boa ambientação. A presença do cara é constante, arrumando e equalizando tudo, para que o ensaio seja o mais produtivo possível. Depois, ainda compartilhamos da vasta enciclopédia músical que é o César, sem contar suas histórias de estrada com sua banda antológica, a “Tala Larga”. Uma verdadeira aula sobre a vida, e claro, sobre o bom e velho Rock N’ Roll!
.
.
"Tala Larga"... Mil anos atrás!
.
.
"Tala Larga" hoje. Mesma formação.
.
.
É como ensaiar no quarto de casa, só que com a vantagem de ter alguém sempre cuidando da gente, seja arrumando o som, ou servindo um cafezinho! O tratamento, é sempre VIP.
.
.
Onde estava essa câmera?
.
.
Menino feliz!
.
.
Alegria geral!
.
.
Djalma demitido!
.
.
O nosso "John Fogerty".
.
.
Então é isso aí, banda reunida, ensaios marcados, repertório definido. A estrada é longa e nem sempre agradável, mas estamos juntos, e isso é o que importa. Vamos lutar juntos, chorar juntos, vencer e perder juntos! E no final – seja qual for ele – ainda teremos muito o quê contar e relembrar. Vamos poder dizer à todos que um dia, fomos os 4 meninos da Creedence Cover Band – SP.










segunda-feira, 13 de abril de 2009

CCR No Cinema

Não é segredo pra ninguém que a CCR é uma banda clássica que agitou gerações ao longo desses anos. O que talvez poucos saibam, é que além de despontar em todas as rádios, – pelo menos as que tocam o que realmente é bom – nossos 4 meninos da Califórnia também já contribuíram na trilha sonora de varias produções Hollywoodianas. E não foram filminhos sem importância, não. Vários mestres da sétima arte, como Steven Spielberg, Robert Zemeckis e Oliver Stone, já se renderam ao som da maior banda country-rocky do mundo para abrilhantar suas super-produções.
Segue abaixo uma lista de alguns filmes em que se pode curtir alguns clássicos da banda.
.
.
.

.

Duro de Matar 4.0
Ação - 14 anos

No quarto filme da série, John McClane (Bruce Willis) precisa proteger um hacker (Justin Long) que pode ajudar a salvar os Estados Unidos - o feriado de 4 de julho está aí e um grupo terrorista cibernético atacou as redes de comunicação do país, forçando um colapso nacional nos sistemas do governo.
(Die Hard 4.0) EUA, 2007. Direção: Len Wiseman. Elenco: Bruce Willis, Timothy Olyphant, Justin Long, Maggie Q. Duração: 129 min.

.

.


.
A Volta do Todo Poderoso
Comédia - 12 anos

Evan Baxter (Steve Carell) largou o telejornalismo e entrou para a política. Um dia ele recebe de Deus (Morgan Freeman) a missão de construir uma nova arca dos animais antes da chuvarada. O problema de Evan é convencer todo mundo de que ele é o novo Noé...
(Evan Almighty) EUA, 2007. Direção: Tom Shadyac. Elenco: Steve Carell, Lauren Graham, Morgan Freeman, John Goodman. Duração: 90 min.

.
.
.


.
Um Lobisomem Americano Em Londres
Terror – 14 anos

David Naughton e Jenny Agutter são os atores principais desta comédia cult clásssica de humor negro. Dois jovens turistas americanos, David Kessler (David Naughton) e Jack (Griffin Dunne) partem numa excursão de 3 meses pela Europa. Ao passearem pela solitária zona rural da Inglaterra, cruzam com alguns habitantes locais que lhes dão alguns conselhos arrepiantes: Mantenham-se na estrada e afastem-se dos pântanos e cuidado com a lua. Os jovens embrenham-se na escuridão e ouvem um uivo aterrador proveniente do pântano, sem se darem conta de que estão sendo seguidos por uma fera mística, ávida por sangue. Os que são mortos por esta criatura se transformam em mortos-vivos, vagando pela terra para toda a eternidade, mas sorte diferente espera aqueles que escaparem com vida...
(An American Werewolf In London) Inglaterra/EUA, 1981. Direção: John Landis. Elenco: David Naughton, Jenny Agutter, Griffin Dunne. Duração: 97 min.

.
Bad Moon Rising
.
.
.


.
Forrest Gump – O Contador De Histórias
Drama – 14 anos

Forrest Gump é um triunfo cinematográfico que se tornou um fenômeno. Tom Hanks apresenta uma impressionante interpretação como Forrest, um homem comum cuja simplicidade e inocência vão influenciar uma geração. Vencedor de seis prêmios da Academia®, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor (Robert Zemeckis) e Melhor Ator (Tom Hanks).
(Forrest Gump) EUA, 1994 Direção: Robert Zemeckis. Elenco: Tom Hanks, Robin Wright, Gary Sinise, Mykelti Williamson, Sally Field, Haley Joel Osment. Duração: 142 min

.
Fortunate Son
.
.
.

.
Motoqueiros Selvagens
Comédia - 12 anos

Quatro amigos suburbanos - papéis de John Travolta, Martin Lawrence, William H. Macy e Tim Allen - sempre sonharam em ser motoqueiros e agora, na meia-idade, decidem pegar a estrada. Acontece que no meio da aventura eles encontram uma gangue de verdade... (Wild Hogs) EUA, 2007. Direção: Walt Becker. Elenco: Tim Allen, John Travolta, Martin Lawrence. Duração: 100 min.
.
.
.
.
No Limite Da Realidade
Terror – 14 anos

Vários diretores famosos criaram as próprias versões para os episódios da série de TV Além da Imaginação. São quatro segmentos inspirados no molde clássico da série de suspense e terror. Em um deles, idosos em um asilo revivem suas brincadeiras de infância, trazendo à tona estranhas lembranças.
(Twilight Zone - The Movie) EUA, 1983. Direção: Steven Spielberg, John Landis, Joe Dante, George Miller. Elenco: Vic Morrow, Scatman Crothers, Kathleen Quinlan, John Lithgow, Dan Aykryod, Albert Brooks. Duração: 120 min.
.
.
.
.
.
O Homem Que Copiava
Comédia – 14 anos

André (Lázaro Ramos) tem 20 anos e o segundo grau incompleto. Trabalha como operador de fotocopiadora na livraria e papelaria Gomide, em Porto Alegre, e mora com a mãe. André gosta de Sílvia (Leandra Leal), garota de 18 anos que faz pré-vestibular à noite e trabalha como balconista numa loja de roupas femininas. O filme mostra uma série de personagens engraçados e peculiares que se cruzam na capital gaúcha, enquanto André sai em busca de R$ 38, dinheiro que precisa desesperadamente para tentar chegar mais perto de sua amada. Só que a história dá tantas reviravoltas que defini-lo em algum gênero, como comédia ou romance, seria restrito demais.
(O Homem Que Copiava) Brasil, 2003. Direção: Jorge Furtado. Elenco: Lázaro Ramos, Leandra Leal, Luana Piovani, Pedro Cardoso, Paulo José, Júlio Andrade, Carlos Cunha. Duração: 123 min.
.
.
.
.
Nascido Em 4 De Julho
Drama – 12 anos

Uma inesquecível e emocionante atuação de Tom Cruise como o veterano do Vietnã Ron Kovic, na obra de arte vencedora dos Oscar® de Oliver Stone.
Baseado numa história real, o elogiado filme segue o jovem Kovic de entusiasmado adolescente que se alista como voluntário par a guerra do Vietnã, a um amargurado veterano paralisado da barriga para baixo.
Perdidamente apaixonado pelo seu país, Kovic retornou a um ambiente completamente diferente do que deixou a desponta como uma nova voz para os desencantados.
(Born On The 4th July) EUA, 1989. Direção: Oliver Stone. Elenco: Tom Cruise, Kyra Sedgwick, Raymond J. Barry. Duração: 144 min.
.
.
.
.
O Alvo
Ação – 12 anos

A excitação da caçada. Esta é a última palavra em droga, e, quando mais intensas as dificuldades, maior é o preço. O astro internacional Jean-Claude Van Damme junta-se ao mundialmente famoso diretor de filmes de ação John Woo, neste suspense eletrizante que a WGN Radio aclama como, "Facilmente, um dos melhores filmes do ano!". Van Damme é o alvo de um mercenário (Lance Henriksen) que recruta ex-combatentes sem teto para a "diversão" de seus clientes - milionários aborrecidos que pagam um milhão de dólares para caçar e matar a mais desafiadora presa de todos: o homem. Repleto de humor negro e ação ininterrupta O Alvo é um filme imperdível para os fãs de ação.
(Hard Target) EUA, 1993. Direção: John Woo. Elenco: Jean-Claude Van Damme, Lance Henriksen, Yancy Butler, Arnold Vosloo, Wilford Brimley. Duração: 99 min.
.
.
.
Sinopses e Fichas Técnicas por: CineClick.